domingo, outubro 23, 2011

O DIREITO DE ESCOLHER - Pe Fabio de Melo

4 comentários:

  1. Admiro alguns aspectos sobre a atuação do Padre Fábio de Melo, mas vale também considerar essa crítica a ele feita no Blog Católico En Garde:

    O link: http://taiguaraonline.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-17T21%3A40%3A00-03%3A00&max-results=8

    O TEXTO (trecho):
    É deprimente ver este homem – sacerdote da Igreja de Cristo! – defender mais uma vez este relativismo daninho e nocivo à Igreja, este câncer que corrói a vida cristã e impede os católicos de levarem uma vida pública em consonância com a Fé Cristã que professam – como recentemente pediu o Papa Bento XVI. O absurdo relativismo defendido pelo padre Fábio e a sua patente vontade de ficar bem com todos – com a sua fala doce, lenta, sedutora – não têm nada de cristão e, portanto, não deveriam encontrar guarida num discurso público de um sacerdote católico: é apenas vaidade. No entanto e infelizmente, esta discrepância entre o que ensina a Igreja Católica e o que pregam os seus representantes midiáticos existe, para confusão do povo fiel. E o padre Fábio de Melo parece ter uma nada invejável capacidade de sempre inovar neste quesito.

    Vala a pena ler na íntegra!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM A OBSERVAÇÃO, NO SENTIDO DE QUE EXAGEROS OU OPINIÕES PESSOAIS DOS PREGADORES DEVEM SER REMETIDOS À LUZ DA PALAVRA DE DEUS. ALGUMAS VEZES A ISNPIRAÇÃO DIVINA QUE É PERFEITA, PODE ALGUMAS VEZES, DEVIDO AS FALHAS HUMANAS EM EMITIR CLARAMENTE ESSA MESMA INSPIRAÇÃO DIVINA, SER DISTORCIDA OU COLORIDA COM O PROPRIO PONTO DE VISTA PESSOAL DOPREGADOR EM UM DADO ASSUNTO OU TEMA, OCORRENDO FALHA NA ILUMINAÇÃO DA MENSAGEM DIVINA. LEMBREMOS PORÉM QUE EMBORA CERTAMENTE QUANDO UMA LUZ PISCA, PODE INCOMODAR, NÃO SE DEVE TIRAR-LHE O MERITO DE QUE ESTÁ ILUMINANDO CORRETAMENTE NA MAIOR PARTE DO TEMPO.

    ResponderExcluir
  3. O Pe. Fábio é uma potência na evangelização católica! Gosto muito dele e realmente alcança os corações.

    Mas queria que ele tivesse mais postura digna de um Sacerdote de Cristo e saísse de cima do muro em certas situações!
    Que ele seja mais autentico como um verdadeiro Padre!

    Torço por ele!

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Creio que achar ou pensar que ele esta errado não muda em nada nossa Igreja temos que para com com estas bobagem de criticar a postura do outro seja ele quem for tenho certeza que o Padre Fabio levou o amor de Deus a muitos corações mesmo com seu jeito de ser e Igreja precisa mesmo de Pessoas que inovam seja do jeito que for o negocio é levar a verdade do evangelho e se existe falhas quem somos para falar quantas pessoas mudaram de vida se converteram ouvindo sua pregação ? Agora faça esta pergunta ao Padre Fabio e vamos ver a resposta ..

    ResponderExcluir