quinta-feira, junho 14, 2012

ALERTA URGENTE AOS CRISTÃOS

     O Anticristo já veio, e tem um nome: Jose de Jesus Miranda, (nascido em Ponce, em Porto Rico em 1946) fundador da seita 'Creciendo en Gracia' (Crescendo em Graça), que prega o ódio contra a Igreja católica e o Vaticano, bem como a todas as demonizações cristãs evangélicas/protestantes. Seus seguidores são motivados a tatuar em seu corpo o simbolo 666 ou 'sss' representando esse número, que para ele e seus seguidores representa um número sagrado e de prosperidade, e que mal interpretado na bíblia ficou sendo visto como algo mal . Prega que ele é a reencarnação de Cristo, em sua segunda vinda a terra, e se auto denomina "Jesus Cristo Homem", e assim é chamado por seus seguidores. Sua doutrina se baseia em distorções das escrituras bíblicas, sobre tudo das cartas de São Paulo, diz que a fé no Cristo de Nazaré deve agora ser substituíta pela fé em 'Jesus Cristo Homem' (ele mesmo). 

Lembremo-nos de que os  anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São individuos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro. É um ‘evangelho diferente’. A Bíblia diz em 2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 

 Em suas pregações, Jose de Jesus Miranda, vulgo "JesusCristo Homem', já se colocou como inimigo número 1 da Igreja Católica, prega que o evangelho anunciado pelo catolicismo e protestantismo é mentiroso, que o celibado é demoníaco, que o pecado não existe,que o diabo não existe, que não se deve ir a igreja seja ela católica ou protestante, que não se deve ler a Bíblia, e que sua seita é na verdade não uma religião mais um poder  governamental que se expandirá sobre a terra, chamado "Governo de Deus". Não é uma mera expressão, pois o simbolo utilizado em sua seita é parecido com o do governo dos Estados Unidos, misturados com o simbolo do FBI, tipificando assim um simbolo não necessariamente religioso, mais sim governamental. 

    O que o diferencia de outros 'anticristos' que já surgiram na historia é o fato de que ele detém um poder monetário enorme: sua seita possui redes de TV e rádios próprios em vários países do mundo. Um forte trabalho de divulgação de suas ideias está sendo feito por esses meios e pelas redes sociais na internet. Já possui milhares de seguidores e igrejas em diversos países do mundo. Aqui no Brasil, existem dezenas de igrejas de sua seita, espalhadas em vários estados. Seus seguidores no brasil já passam dos 10 mil, e no mundo todo já passam dos 2 milhões de seguidores. Sua filosofia, baseada na bíblia e nos ensinos de Paulo, aliados a um eloquência sem igual conquista cada vez mais adeptos entre aqueles que tem pouco ou nenhum conhecimento da doutrina cristã. Creio em Deus que certamente esse será mais um movimento do inimigo de Deus que será destruído logo logo, e  deve cair em descredito como todos os outros, pois no fim o Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus verdadeiro, vencerá. Mas isso nos deixa o alerta de que é  preciso mais que nunca , sejamos católicos ou evangélicos, nos unirmos e nos firmemos na verdade da fé cristã.

A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.” 

2 Tessalonicenses 2:8-10 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”
Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”