quinta-feira, janeiro 06, 2011

O BEM TRIUNFA!

Texto de Max Lucado, narração Celio Moreira
do audiolivro 'Dias Melhores Virão'. Ed. Plugme

quarta-feira, janeiro 05, 2011

SIGNIFICADO DO SIMBOLO 'P X' CRISTÃO ☧

  O Christogram  ☧ é um monograma ou combinação de letras que forma uma abreviatura do nome de Jesus Cristo , tradicionalmente usada como um símbolo cristão .É formada pela sobreposição das duas primeiras letras na grafia da palavra grega Cristo ( grego : "Χριστός"), chi ch = e rho = r, de tal forma a produzir o monograma .   Diferentes tipos de Christograms estão associados com as várias tradições do cristianismo .
O Chi Rho é uma das primeiras formas de christogram , e é usado por cristãos. Embora não seja tecnicamente uma cruz, o Chi Rho invoca a crucificação de Jesus, bem como simbolizando seu status como o Cristo. 



Na América falando cristianismo medieval da Europa Ocidental (e, portanto, entre os católicos e muitos protestantes hoje), o mais comum Christogram é "IHS" ou "IHC", denotando as três primeiras letras do grego nome de Jesus, iota - eta - sigma , ou ΙΗΣ.  A letra grega iota é representado por I, eo eta por H, enquanto a letra grega sigma, quer seja em sua forma semilunar, representado por C, ou a sua forma final, representada por S. Porque as letras do alfabeto latino I e J não foram sistematicamente distinguir até o século 17, "JHS" e "JHC" é equivalente a "IHS" e "IHC".

fonte: wikipedia

POR FAVOR DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS E DIVULGUEM NOSSO BLOG ENTRE OS AMIGOS
AJUDE A  FORTALECER ESTE MEIO DE DIVULGAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO CRISTÃ.

terça-feira, janeiro 04, 2011

NA TEMPESTADE, ORAMOS.

Texto de Max Lucado, Narração Celio Moreira.
Do audiolivro 'Dias melhores Virão'. Editora Plugme

segunda-feira, janeiro 03, 2011

NO SILÊNCIO, DEUS FALA.

Texto de Max Lucado, Narração Celio Moreira.
Do audiolivro 'Dias melhores Virão'. Editora Plugme